sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Review de: The Snow Queen



Pessoal, finalizei hoje The Snow Queen, e não pude deixar de fazer um review para ele. Então, o k-drama tem 16 episódios e conta a história de duas pessoas: Han Tae Woong e Kim Bo Ra. Vamos para a sinopse:

"Um ex-gênio da matemática convertido em um boxeador por uma grande tragédia do passado. Uma garota rica e arrogante com uma grave doença e um coração de gelo. Dois mundo diferentes, mas uma parte do passado em comum. Apenas uma pessoa é capaz de derreter o gelo do coração dessa garota. O inverno pode parecer frio, mas não é o fim das estações, mas o ínicio da esperança para um grande amor". (Asian Team)


Pois é, se você não quiser chorar, então não assista. É uma história muito bonita, triste, e... ah ta, convenhamos que é um pouco clichê. Mas tirando isso, vale a pena assistir. Eu, particularmente, não sou muito fã de dramas dramáticos (que ironia, não?) porém tive um certo incentivo do elenco do drama. Quantas vezes eu não me peguei dizendo: Oh, my doctor! Puxa vida, que doutor, que doutor! Apesar que não via ele fazendo muita coisa no hospital, Geon Woo... bem... esqueçe. Pra ser sincera, me chamou a atenção o personagem do Tae Woong, (ou Deuk Gu, como preferirem). O que faria um gênio se tornar um boxeador e viver de maneira miserável? Poise, fiquei curiosa.
Em relação à Bo Ra, acho que não poderaim ter escolhido atriz melhor. Yo Ri soube como interpretar muito bem seu papel, ela realmente tinha cara de snow queen... 


O que mais me doeu foram os "tocos" que Bo Ra deu no Geon Woo... Coitado, não merecia sofrer tanto! Mas ele não estava sozinho. Pra fazer "companhia" pro doutor, Seung Ri entrou na jogada. No começo ela parecia uma criancinha com ciúme do seu melhor amigo, mas nos últimos episódios, ela evoluiu bastante! Nem parecia a mesma pessoa! Falando em  tocos, outro que entra na lista é o amigo do Tae Woong, aquele que dava umas indiretas (tá mais pra diretas) pra Seung Ri.



Voltando à história, devo dizer que não gostei muito do Jung Gyu. O cara é muito fraco, só porque perdeu a Olimpíada (tá, era internacional)  se suicidou? Ah, francamente! Seria muito melhor se ele tivesse virado boxeador! Cada uma... Já a irmã dele, a Bo Ra, salvou a família. Me diverti litros com as frescuras dela no começo do drama! Essa era vilã! A trasformação dela foi super kawaii, apesar do Tae Woong ter estragado alguns momentos fofos com a história de "me odeie, me odeie". Afz. Bo Ra tinha uma doença chamada Mistenia grave, mas ela provou que era uma lutadora até o final (quem é que recebe uma sutura sem anestesia e não grita? o.o) Mas tirando isso, é um drama bem interessante, sério e emocionante. Como eu disse antes, é um pouco clichê, então, você que já assistiu Koizora ou Ichi Rittoru no Namida não vai se supreender tanto assim, mas vale a pena ver. Fica aí a última frase da sinopse, que pra mim, resume todo o drama: "O inverno pode parecer frio, mas não é o fim das estações, mas o ínicio da esperança para um grande amor".

Por enquanto é só (vou comprar minha passagem pra Lapland... Oh Lapland...). Se você tiver uma segunda opinião, deixe seu comentário! ^^

Sayonara!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário