segunda-feira, 8 de julho de 2013

Review de mangá: Mashima-En (Hiro Mashima)

Saudações coleguinhas! Devido à alguns contratempos, não foi possível postar antes aqui no blog, mas dessa vez saiu o review que eu tinha prometido 4697395728 vezes :). A coleção escolhida dessa vez foi Mashima-En.

Mashima-En é uma coleção de 2 volumes, publicada no Brasil pela JBC. Custa R$ 14,90 cada.


Mashima-En nada mais é do que uma coletânea de one-shots do Mashima-sensei, sendo que cada volume contém 4 one-shots com direito à páginas coloridas. Irei fazer um breve review de cada one-shot, começando pelo volume 1:



1. Magician - O mágico

Aoi Tsukimine é o presidente do clube de mágica da escola que está a beira de fechar as portas por falta de integrantes. Mas nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, Aoi apresenta os novos integrantes do clube: uma garota de outra escola e um "cachorro" (?). Nos seus esforços para manter o clube ativo, ele descobre um grande segredo e acaba se envolvendo com uma organização um tanto inusitada.

Foi uma das primeiras obras do nosso sensei (você repara pelo traço), e também a primeira vez que nosso amado, fofo e dançante Plue apareceu nas obras do Mashima-sensei. A história é simples, meia sem noção, mas me divertiu muito. Não é a melhor desse volume, mas algo me faz ter um carinho especial pela obra.

2. Fairy Tale - Um conto de fada

A história se passa em um mundo chamado Fairy Tale, onde vivem diversas criaturas com atributos como: Fogo, Vento, Água e Terra. Só que os reis de cada atributo não se dão bem entre si e para completar o livro de Devilma foi roubado. Silver, filho do rei do Fogo e El, filha da rainha da Água vão à procura do livro por si mesmo enquanto os pais estão ocupados discutindo nada de útil.

Gostei, gostei e gostei mil vezes dessa história. A simplicidade com que se passam os fatos é absurda. Sim, os protagonistas lembram Natsu e Lucy (e porquê não, né?). Quando você termina de ler fica com aquele gostinho de "Ah, queria ler continuar lendo". É uma pena que não tenha virado série, mas pensando bem, se isso tivesse acontecido, talvez Fairy Tail nem tivesse existido.. Um ótimo one-shot.

3. Cocona

Para conseguir ficar junto do seu amado humano, Cocona, a princesa dos demônios, faz uma escolha ingênua e agora terá que arcar com as consequências.

Chorei. Eu chorei nesse one-shot. Foi um sentimento de compaixão, frustração e revolta. O final foi tão lindo que acho que não tinha visto algo tão fofo desde o épico momento Jerza no anime Fairy Tail. Não tenho muito o que cometar. Emocionante, nota 10.


4. As Aventuras de Plue II

O Orbe-Bala foi roubado! E para evitar que desapareçam todos os doces do mundo, Plue e Griff partem em uma aventura para recuperá-lo.

Eu não sei nem se isso é um one-shot direito, mas é a melhor obra EVER da coleção. Na verdade, As Aventuras de Plue II é um jogo, onde dependendo qual resposta você escolhe, ocorre um acontecimento diferente. O objetivo é chegar até o final com a maior pontuação possível e completar o checklist no final do mangá. Gostei muito mesmo, até porque, qualquer um pode jogar e é muito divertido. Ah, vale lembrar que a história tem 3 (acho) finais alternativos, dependendo da pontuação que você conseguiu.


Em breve o review do volume 2! Aguardem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário